16.2.08

sobre quando eu mudei de país e minha vida se tornou algo completamente diferente do que eu jamais tinha imaginado

minha casa é legal, bonita, e limpinha. minha rommate também. eu sou a única daqui que nao fala español. eu ainda nao aprendi a usar o teclado daqui. fiz supermercado (de verdade, e só pra mim), sozinha, pela primeira vez na vida, e achei bem difícil. tenho uma geladeira (que funciona em sua funçao original, dessa vez) no quarto, e a divido com minhas duas roommates- por enquanto só tenho uma, nao sei quando a outra chega. aqui está um calor inexplicavelmente absurdo, e eu estou morrendo aos poucos por nao estar adptada a esse tipo de temperatura- é sério, nem sair de casa eu estou conseguindo. ontem fui no cinema, assisti tim burton em español, gostei demais. aqui tem um canal que passa laços de família (lembrem da rede globo no ano 2000: capitu, helena, etc. yeah!) dublado em castellano- terrivelmente engraçado. comprei roupas muito bonitas. nao tenho camera digital, portanto nao devo mandar fotos a ninguém, por enquanto (quem quiser, trate de me imaginar aqui: estou vestindo um shorts branco, uma regata preta... tá, deixa pra lá.). meu bairro é bem bacaninha, e eu tenho andado bastante. para me locomover, todos os dias, eu uso a linha mais antiga do subte (metrô, aí.), que é toda bonita, com trens de madeira com portas de abertura manual, e placas super retrô na estaçao. minha aula de espanhol tem sido legal. vi um gato da cor que eu quero, na rua, mas aqui nao se pode ter animais- quando eu tiver meu próprio apartamento tratarei de arranjar um. já comi empanadas e alfajores. estou terminando os tramites de inscriçao na faculdade, e segunda-feira devo estar matriculada. as aulas só começam em março, no dia do show do interpol. preciso descobrir se aqui existe trote. interpol nao fará show aqui, tampouco as spice girls, mas bob dylan e deep purple sim. meu banheiro é o menor do mundo, mas o chuveiro é uma delícia. minha cama é deveras confortável. o ventilador do meu quarto é risivelmente fraco, mas na sala tem ar condicionado. aqui tem tv a cabo, e eu assisto as coisas de sempre, com legendas em español. e é isso aí.

4 comments:

ý said...

*roommate, com dois O. foi proposital, só pra provar que nao aprendi a usar o teclado.

she said...

o O aí é diferente?

hahahahah






polyanna.
eu nao vou comentar muito. esse post confirmou uma tristezinha.


vou ignorar, depois fofocamos sobre as felicidades das mudancas da vida.
beijo,


Felícia.

Unknown said...

Pelo menos por aqui teremos notícias. As notícias cotidianas são gostosas. A gente compartilha o calor e lembra do cheiro das empanadas saídas do forno.

Unknown said...

polý! que lindo isso.
e a melhor parte é o laços de família, daria tudo pra ver essa novela de novo! rs
love you Coop!