17.7.09

rabujo

ontem percebi que ando muito rabujenta. aí pensei que "hm, eu sempre fui rabujenta, não é novidade". só que fazia tempo que eu não me via assim. lembrei que quando fui pra argentina várias coisas foram mudando, inclusive o fato de eu ser rabujenta. no último ano fui muitíssimo menos reclamona que no resto da minha vida. só que essa semana estive reclamando e rabujando pelos cantos, como nos tempos de colégio. e foi aí que eu entendi: o que me faz ser rabujenta é acordar cedo. dormir menos do que eu preciso não me faz nada bem, e me deixa num constante mau-humor que é insuportável. até 2007 fui rabujenta, acordava cedo pra ir pro colégio. 2008 e começo de 2009, personalidade rabujenta desaparece: eu podia acordar tarde todos os dias, e quando tinha que acordar cedo podia dormir à tarde. é tão óbvio e ridículo que eu fico até constrangida de não ter percebido antes. então né, mais uma semana e meia de rabujo, e voltamos ao normal. não que eu vá a ser uma dessas pessoas vibrantes que emanam alegria e empolgação: acordar tarde não muda minha personalidade, só me deixa menos chata.

2 comments:

pessoa. said...

quem dera se a solução pra todos meus problemas fosse dormir mais...


invejo você.

Flávia Onaga said...

ninguém falou que era a solução pra todos os problemas. acho.

eu gosto de você rabugenta. e eu também sou rabugenta pra caralho quando acordo cedo. (percebo isso nas férias...)